Igreja Apostólica Casa Firme

A Igreja Apost√≥lica Casa Firme nasceu em 1998, como cumprimento da palavra dada por Deus: ‚ÄúO Senhor te far√° CASA FIRME, porque pelejas as batalhas do Senhor" (1Sm. 25:28) aos Ap√≥stolos Wissam Halawi e Denise Parisi Halawi. No in√≠cio, as reuni√Ķes aconteciam em um buffet, na Rua Luis G√≥is, no bairro de Vila Mariana, zona sul de S√£o Paulo.


No primeiro culto tinham apenas 8 pessoas; j√°, no segundo, o n√ļmero passou para 20, no quarto 70 e em 4 meses, os membros j√° totalizavam 300 pessoas. Ap√≥s um breve per√≠odo, a igreja passou a ministrar as reuni√Ķes no templo da Igreja Evang√©lica √Ārabe, no bairro do Para√≠so, e, em seguida, em endere√ßo pr√≥prio na Rua Durval Villalva, em um espa√ßo para centenas de pessoas. Mas o local ficou pequeno e o Senhor preparou um novo templo muito maior, na Av. do Cursino,2.537, onde at√© hoje fica a sede da Igreja, com capacidade para reunir, aproximadamente, 2.000 pessoas.


O crescimento continuou e foi preciso ampliar com o galpão em anexo, onde hoje fica o departamento infantil, de adolescentes e de jovens, nossa cantina, a Editora Halawi, e os escritórios onde trabalham em tempo integral vários pastores, presbíteros e missionários, atendendo, aconselhando, intercedendo, ministrando e administrando com carinho nossa igreja.


A vis√£o apost√≥lica da Casa Firme √© a do Avivamento, do prof√©tico e da obra mission√°ria. A igreja sustenta mais de 40 mission√°rios espalhados pelo Brasil, e tamb√©m em pa√≠ses como √Āfrica do Sul, China, L√≠bano, Cuba, Costa Rica, Egito, Espanha, Filipinas, It√°lia, Iraque, G√Ęmbia, Portugal, Senegal, Srilanka, Uruguai.


A Casa Firme também apoia o MUCES - Associação de Mulheres Cheias do Espírito Santo, ministério que tem atingido profundamente a vida de muitas mulheres ao redor do mundo, restaurando líderes, lares, ministérios, casamentos e famílias.


Nossa visão é levar o evangelho a todo povo, língua, raça e nação, crendo no poder e mover total do Espírito Santo de Deus.


Nossos Apóstolos

Ap. Wissam Halawi


Libanês da região sul do país, foi criado e educado para ser um muçulmano. Mas, aos19 anos não resistiu a um surpreendente encontro e converteu-se ao Senhor Jesus Cristo. Hoje, é um reconhecido apóstolo, evangelista, profeta, pregador e autor de vários livros, presidente da Igreja Apostólica Casa Firme.

Diretor conselheiro do minist√©rio MUCES (Mulheres Cheias do Esp√≠rito Santo) e Diretor da Editora Halawi. Ap. Wissam foi Agraciado em 2007, com a Ordem do M√©rito Cultural ‚ÄúCarlos Gomes‚ÄĚ, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, no grau de Chanceler, por seu desempenho em obras sociais no Estado de S√£o Paulo.

Ap. Denise Halawi


Ministra de louvor e adora√ß√£o. Ao lado do seu esposo, Ap. Wissam Halawi, pastoreia a Igreja Apost√≥lica Casa Firme. 
√Č l√≠der de miss√Ķes e do minist√©rio de louvor. √Č tamb√©m diretora fundadora da Associa√ß√£o de Mulheres Cheias do Esp√≠rito Santo (MUCES). Tradutora e autora de livros e trabalhos musicais como cd¬īs e dvd¬īs.
Foi agraciada em 2007, com a Ordem do M√©rito Cultural ‚ÄúCarlos Gomes‚ÄĚ, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, no grau de Comendadora, por seu desempenho em obras sociais no Estado de S√£o Paulo.


Nossa Vis√£o

· NA INSPIRAÇÃO verbal da Bíblia (2 TM 3:16);

¬∑ EM UM S√ď DEUS (JEOV√Ā) eterno, existindo em tr√™s pessoas, a saber, Pai, Filho e Esp√≠rito Santo (1 JO 5:1-13);

· QUE JESUS CRISTO é o unigênito Filho do Pai, concebido pelo Espírito Santo, e nascido da Virgem Maria. Que Jesus foi crucificado, sepultado, ressuscitou dos mortos e hoje está assentado à destra do Pai como o intercessor (LC 1:35);

· QUE TODOS PECARAM e estão destituídos da glória de Deus e que arrependimento é o mandamento de Deus para todos e necessário para perdão de pecados (Rm 3:23);

· QUE A JUSTIFICAÇÃO, regeneração e o novo-nascimento acontecem pela fé no sangue de Jesus Cristo (RM 5:1);

¬∑ NA SANTIFICA√á√ÉO subseq√ľente ao novo nascimento, atrav√©s da f√© no sangue de Cristo, atrav√©s da Palavra, e pelo Esp√≠rito Santo (RM 5:2).

· QUE A SANTIDADE é o padrão de Deus para a vida de seu povo (HB 12:14);

¬∑ NO BATISMO no Esp√≠rito Santo subseq√ľente a um cora√ß√£o puro (AT 1:4-8);

· NO FALAR em outras línguas à medida que o Espírito conceder e que o falar em línguas estranhas é a evidência física inicial do Batismo no Espírito Santo(AT 2:4).

· NO BATISMO nas águas por imersão e todos os que se arrependem devem ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (MT 28:19);

· NA DISPONIBILIDADE da cura divina para todos através da expiação (TG 5:14-16);

· NA CEIA do Senhor (1 CO 11:23-26);

· NA SEGUNDA VINDA de Jesus para ressurreição dos mortos juntos e para arrebatar os santos vivos para se encontrar com Ele nos ares (1 TS 4:15-17);

· NA RESSURREIÇÃO do corpo; na vida eterna para os justos e o castigo eterno para os ímpios (JO 5:28-29)