#
Caficare: Fome zero

Desde 31/05/2004 estamos inscritos no programa FOME ZERO DO GOVERNO FEDERAL, nos possibilitando levantarmos parceria no combate à fome. Estamos contatando empresas do setor alimentício no sentido de recebermos doação de alimentos, ou buscando projetos para darmos andamento a esta necessidade.

FOME ZERO, UMA POLÍTICA PÚBLICA

O Fome Zero é uma política pública que visa à erradicação da fome e da exclusão social. É uma política porque expressa a decisão do governo de enquadrar o problema da fome como uma questão nacional, e não como uma fatalidade individual. É uma política pública porque, além do Estado, envolve toda a sociedade. Quando o presidente Lula disse que a missão de sua vida estaria cumprida, se ao final de seu mandato cada brasileiro tivesse acesso a três refeições diárias, ele não estava fazendo uma promessa, mas lançando claramente um desafio e estabelecendo a linha mestra de um ousado projeto de Nação.

É por isto que, desde seu lançamento, o Fome Zero se tornou uma mobilização cívica, no qual a sociedade se articula com o Estado, que por sua vez aloca recursos humanos e financeiros com o objetivo de estender os direitos de cidadania aos milhões de brasileiros excluídos.